MÓVEIS PLANEJADOS E PAPÉIS DE PAREDE: COMO COMBINAR DA FORMA CERTA
Se você está pensando em dar outro ar para o seu ambiente, saiba que não há necessidade de reformas. Os papéis de parede são uma ótima opção para você que busca dar aquele up sem sujeira.
Se você tem móveis planejados, deve estar se perguntando como combiná-los com os papéis de parede. Quando entram em harmonia, os móveis e os papéis, o ambiente fica incrível e hoje você vai conferir algumas dicas para alcançar essa harmonia, confira:
Móveis escuros
Os móveis escuros trazem uma sensação de modernidade para os ambientes, mas é preciso ter equilíbrio, pois quando usados em excesso trazem um ar muito pesado e nada moderno.
Tendo isso em vista, se o seu cômodo é composto por móveis escuros, aposte em um papel de parede mais claro, porém tome cuidado para não dar um contraste muito grande. Evite combinar cores que são muito opostas, como branco e preto em grande quantidade, como por exemplo os móveis pretos e a parede totalmente branca. Isso dará uma quebra visual muito grande e um desconforto.
Móveis claros
Assim como os móveis escuros, os claro também tem tons que combinam mais. Num geral, muito de uma cor ou tonalidade acaba poluindo o ambiente.
Cores claras combinam com tons mais escuros, mas é importante cuidar com contrastes muito rígidos. Se você tem um ambiente com armários brancos, pode combiná-los com um cinza escuro ou até mesmo o preto, mas em pouca quantidade. Outra combinação interessante é apostar em papéis que simulem a madeira, que é uma grande aliada do branco na decoração.
Móveis de madeira
Se os seus móveis possuem um visual mais rústico, com a cor de madeira, há duas combinações para dois estilos diferentes.
Para um ambiente mais rústico, é possível combinar com um papel de parede xadrez, que complementa e potencializa esse aspecto mais campestre.
Se o seu objetivo é misturar o rústico com o elegante, é interessante combinar com papéis de parede mais neutros e claros.